“Assumo este desafio com enorme entusiasmo e determinação, num momento de mudança e oportunidade. A Danone em Portugal tem um legado único e uma forte ligação com os consumidores portugueses. O meu objetivo passa por fortalecer ainda mais a nossa presença no mercado, impulsionar a inovação e continuar a criar valor para a sociedade”, afirma Marina Fernie sobre a sua nomeação.
De acordo com a Danone, a profissional destaca-se pela sua “capacidade de transformar insights em oportunidades de negócio, impulsionando a inovação e o crescimento sustentável”. Para a insígnia alimentar, “a sua experiência na construção e no desenvolvimento das marcas, aliada à visão estratégica e à forte orientação para resultados, reforça o compromisso da Danone em levar saúde, através da alimentação, ao maior número de pessoas possível”.
Com mais de 25 anos de experiência no setor de bens de consumo, Marina Fernie desempenhou funções de liderança em multinacionais, em mercados como Argentina, Reino Unido e Brasil. Antes de se juntar à Danone, integrava a Unilever, na qual liderava estratégias de crescimento e inovação, e geria categorias estratégicas e o desempenho de P&L em diversas regiões.
Carolina Neves