A liderança em investimento publicitário é deles

A Unilever-Jerónimo Martins mantém a liderança da lista dos maiores investidores em publicidade. A conclusão é do MediaMonitor da Marketst para o mês de junho, segundo o qual aquela empresa foi responsável por um share of voice de 4,0% face ao total do mercado publicitário e de 10,6% em relação aos 20 maiores anunciantes.

A Modelo Continente, que em maio se encontrava em terceiro lugar no top dos 20 mais, subiu à segunda posição, sendo responsável por 3,2% do investimento publicitário total e por 8,4% do colocado pelos 20 maiores anunciantes em junho.

A Reckitt Benckiser subiu à terceira posição, com um share of voice de 2,7% face o total do mercado publicitário e de 7,1% face o total do top 20. Já a Bliss, que em maio ocupou a segunda posição, desceu ao quarto lugar dos 20 mais, sendo responsável por 7,0% do investimento publicitário total e por 2,6% % em relação aos 20 maiores anunciantes.

Mais de metade dos maiores investidores privilegiaram a televisão, para onde canalizaram 73,7% dos budgets. À imprensa dedicaram 9,4% dos montantes, à internet 7,9%, ao outdoor 4,7%, à rádio dirigiram 3,9%, e ao cinema destinaram 0,4% do orçamento publicitário.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 29 Julho 2015 09:46


PUB