A liderar no investimento em publicidade

A NOS foi a marca que mais investiu em publicidade em maio, mês do lançamento oficial. Foi responsável por um share of voice de 7,3% face ao mercado total e de 18,6% face aos 20 maiores anunciantes.

Os dados são da MediaMonitor, da Marktest. Em consequência da subida da NOS ao primeiro lugar, a Modelo Continente desceu para segundo, com 4.0% do investimento publicitário total e 10,2% do colocado pelo top 20.

A Unilever – Jerónimo Martins caiu também um lugar, para terceiro, detendo 4,0% do investimento do mercado e 10,1% dos 20 maiores anunciantes.

Os setores que mais investiram em publicidade em maio foram, tendo em conta o top 20, o grande consumo, a restauração, distribuição e comércio, e as telecomunicações.

A televisão continuou a receber a maior fatia desse investimento – 83,6%. A Internet é segunda, com 7,5% dos montantes, seguindo-se outdoor, imprensa, rádio e cinema.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 25 Junho 2014 10:23


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