A Lisbon Digital School corre esta maratona

A Lisbon Digital School lança a Digital Portfolio Marathon. Será um fim-de-semana de construção de portefólio e experiência profissional, que se realiza de 1 a 3 de abril.

O desafio lançado aos candidatos é que respondam, em tempo recorde, e com acompanhamento de mentores e diretores criativos, ao pitch de marcas como Turismo de Portugal, Eleven Sports, Control. 

A escola tem focado a sua atenção na missão de combater a iliteracia digital. A Digital Portfolio Marathon surge, então, como o objetivo de dotar os alunos de prática real na resposta a desafios que se colocam em contexto de agência. Os três dias vão ser dividos entre o hotel que acolherá os participantes e a Casa da Praia, sede do WYgroup e onde estão agências como BY, White, Nervo ou Bliss.

Os alunos terão o acompanhamento de mentores da Lisbon Digital School, como a Business and Strategy Partner na What About Agency, Carla Rodrigues; o Head of Digital Activation na Innovagency, Mário Alcântara; o Chief Innovation Officer na Lisbon Digital School, Paulo Rossas; e o Partner e Consultor na 401 business design, Glauco Madeira. Receberão também os insights dos diretores criativos Liliana Farinha, COO da BY e Andre Rabanea, fundador da Torquecc.

“Uma das dificuldades que identificamos no percurso académico de um recém-licenciado é precisamente a implementação dos conhecimentos adquiridos, com uma enorme lacuna na componente prática, nomeadamente responder a um pitch, ir a concurso, apresentar uma proposta”, afirma a CEO da Lisbon Digital School, Natacha Pereira.

“Por outro lado, sabemos também o quão importante é, para quem está a entrar no mercado de trabalho, constituir portfólio variado para se destacar num processo de recrutamento, por exemplo.(…) Foram estas necessidades sentidas no mercado que nos levaram a criar este produto novo, de cariz prático, ao qual demos o nome de Digital Portfolio Marathon”, acrescenta.

As inscrições estão abertas e destinam-se a todos os estudantes, recém-licenciados e profissionais interessados em ganhar experiência em marketing digital. Cada pitch terá um prémio para o melhor trabalho e no final haverá um super prémio para, dentro das respostas aos desafios de todas as marcas, distinguir o melhor trabalho de todo o fim-de-semana.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 23 Fevereiro 2022 10:20


PUB