Cada caneca retrata um dos seis sintomas que a Liga destaca como os mais importantes para a prevenção do cancro da mama: ferida, nódulo ou caroço, inversão do mamilo, depressão na mama, corrimento mamilar e aumento de temperatura.
Ao juntar-se à ceramista portuguesa, que protagonizou o projeto, a Liga Portuguesa Contra o Cancro tinha como objetivo mostrar que a atenção é “a arma mais eficaz” contra esta doença. A campanha aposta, assim, na prevenção, para combater o facto de muitas mulheres desvalorizarem e desconhecerem os sinais e sintomas. Além disso, chama a atenção para outros fatores, como a apreensão quanto à realização de exames de prevenção e a falta de tempo devido aos compromissos pessoais e profissionais.
“Gerar conversa sobre a prevenção do cancro de mama é fundamental para lutar contra a desinformação e a inércia que colocam milhares de mulheres em risco. Foi um prazer colaborar com a Anna Westerlund neste hack cultural à cerâmica tradicional portuguesa para chamar a atenção sobre o tema”, refere o Chief Creative Officer da LOLA Normajean, Leandro Alvarez.