A Marktest tem netEffects

A Marktest lança um novo serviço, netEffects, que permite medir o alcance e o perfil de campanhas online. A ferramenta dá, “em detalhe”, quantas pessoas contactam com uma determinada publicidade e permite conhecer o perfil das mesmas.

 

O serviço dá, aos anunciantes, às agências de meios e aos editores de media, uma “perspetiva global e consolidada” do alcance do perfil sociodemográfico conseguido das campanhas comerciais desenvolvidas em suportes digitais.

Então, segundo a Marktest, permite aos anunciantes validar em que grau a sua comunicação publicitária alcança os públicos desejados e maximizar o retorno do seu investimento em publicidade; possibilita às agências garantir que as mensagens alcançam o público-alvo, podendo ajustar o plano da campanha enquanto está no ar para otimizar resultados; e permite aos editores demonstrar a capacidade de veicular mensagens publicitárias nas suas plataformas digitais e alcançar os alvos pretendidos.

“É um serviço que vai assumir-se como o novo padrão da indústria para medição de audiências de campanhas digitais, pois oferece uma visão abrangente e de follow-up de campanhas digitais multiplataforma, num registo comparável, por exemplo à avaliação de campanhas TV”, explica o Diretor da Área de Meios da Marktest, Manuel Monteiro.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 19 Janeiro 2021 11:34


PUB