A Mateus Rosé “refresca a conversa”

A Mateus Rosé apresenta a campanha de verão “Refresca a Conversa”. Esta plataforma de comunicação, desenvolvida em parceria com a UZINA, visa desafiar os portugueses a saírem da rotina, viverem novas experiências, e criarem mais momentos de encontro e partilha.

Mateus Rosé “refresca a conversa”

Num contexto em que as interações digitais ocupam cada vez mais espaço no quotidiano, a marca pretende reforçar o seu propósito de aproximar pessoas e valorizar as relações presenciais. A campanha parte da ideia que as conversas refletem aquilo que vivemos. O conceito criativo inspira-se na frescura de Mateus Rosé, que se transforma numa metáfora para renovar conversas através de novas experiências

O Chief Marketing Officer da Sogrape afirma que, num momento em que o ritmo acelerado do quotidiano e o universo digital tendem a afastar as pessoas umas das outras, a insígnia quer recordar a importância das ligações reais. “Com ‘Refresca a Conversa’, convidamos as pessoas a desligarem-se por um momento, saírem de casa e criarem novas histórias para partilhar”, explica Filipe Gonçalves.

A campanha está presente em out of home, pontos de venda e plataformas digitais. Em outdoors e múpis, surgem mensagens como: “Se o teu único assunto é o trânsito, tens de circular mais”; “Se a conversa não sai das fraldas, talvez estejas a precisar de sair”; “Se só falas de reuniões, talvez estejas a precisar de uma com os amigos”; ou “Menos likes, mais gosto de ti”. Já nas ativações em espaços do quotidiano, como ginásios e centros de escritórios, estão mensagens adaptadas ao contexto e desenhadas para desafiar as pessoas a quebrar a rotina e criar novas experiências. Por fim, nas redes sociais e plataformas digitais, o conceito prolonga-se através de conteúdos que incentivam os consumidores a trocarem o scroll por momentos reais, redescobrindo o prazer de estar com os outros.

Simão Raposo

Sexta-feira, 07 Agosto 2026 11:22


PUB