A McCann carrega o Navegante

A McCann Lisbon assina o logótipo e a linguagem gráfica do cartão Navegante, dos Transportes Metropolitanos de Lisboa. O novo cartão, que substitui o Lisboa Viva, vem unir e integrar os vários operadores da Grande Lisboa.

O Navegante é – segundo a agência – “o elemento primordial de uma marca icónica e omnipresente, cromaticamente dual e contemporânea, positiva e diversa, como se quer a cidade e o mundo”. O círculo simboliza o meio ao redor do que tudo gira e o cidadão, da Área Metropolitana de Lisboa, está representado no cartão como o ponto de partida e de chegada de todos os percursos.

“Ver finalmente nascer este projeto, que ajuda a evoluir a região, na direção certa, e que é feito com esta força e ao mesmo tempo simplicidade, é um orgulho”, refere o CEO da McCann Lisbon, Luís Pereira Santos.

Ficha Técnica:

Cliente: Transportes Metropolitanos de Lisboa

Produto: Cartão Navegante

Agência: McCann Lisbon

Diretor Design: Ricardo Diogo

Art Director: Nuno Torres

Arte Final: Vitor Silva, Sílvia Assunção e Ailton Gomes

Estratégia: Catalina Cadena

Diretora de Contas: Claudia Arias

Executiva de Contas: Rita Penelas, Marta Abreu

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 09 Setembro 2021 10:01


PUB