A McCann tem um perfume. Mas só para momentos “eureka”

Para celebrar o 70.º aniversário no Uruguai, a McCann lança um produto destinado a todos aqueles que procuram inspiração para criar. Trata-se do perfume unissexo I CANN Eau de Créativité, de edição limitada, cuja campanha tem como protagonistas os próprios criativos da agência.

“Após uma pesquisa determinámos que a criatividade é emocional e não um processo lógico”, explica o CEO e diretor criativo geral da McCann Montevideo, Leándro Gómez. “Aprendemos também que os aromas são um meio poderoso para gerar emoções – de facto, 75% das nossas emoções estão ligadas a cheiros que nos transportam instantaneamente para momentos específicos da nossa vida”, afirma.

O perfume I CANN inclui instruções específicas de utilização, nomeadamente que não deve ser aberto até surgir uma grande ideia. O objetivo é que o cheiro seja associado aos picos criativos ou “momentos eureka”, esclarece fonte da agência uruguaia.

“O que as marcas dizem é importante, mas o que fazem é ainda mais. Por essa razão quisemos criar algo especial que refletisse a missão da McCann: permitir que as marcas tenham um papel significativo na vida das pessoas”, conclui Leándro Gómez.

A McCann tem um perfume. Mas só para momentos “eureka”

A McCann tem um perfume. Mas só para momentos “eureka”

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 02 Agosto 2016 11:06


PUB