A McDonald’s lança a sua nova campanha no âmbito da plataforma digital “Aqui para fazer bem”. A publicidade pretende destacar o envolvimento da marca com as comunidades durante todo o ano, o apoio em tempo de emergência nacional e o compromisso para com o seu projeto social, a Fundação Infantil Ronald McDonald.
Foi já há 21 anos que a McDonald’s Portugal replicou em Portugal o grande projeto global das Ronald McDonald House Charities, criando a Fundação Infantil Ronald McDonald (FIRM), com o intuito de apoiar famílias deslocadas com crianças em tratamento hospitalar. Ao longo de 30 anos de presença em Portugal, e em paralelo a este posicionamento permanente, a McDonald’s tem respondido “a situações de catástrofes e de emergências nacionais, mobilizando recursos e pessoas, para apoiar tanto aqueles que enfrentam a ameaça, como os que são mais severamente atingidos”.
“Como dizia Ray Kroc, ‘retribuímos à comunidade parte do que ela nos dá’. A McDonald’s é parte integrante dos meios onde está inserida e, por isso, procuramos assegurar que contribuímos e respondemos às suas necessidades. O nosso propósito é apoiar e alimentar as comunidades, ouvindo quem mais precisa e agindo. É isto que nos torna tão bons vizinhos, há já 30 anos”, afirma o diretor de Comunicação e Marketing da marca em Poprtugal, Sérgio Leal.
Ficha técnica do spot de TV “As Comunidades”:
Produtora – Kyrpton
Realizador – Augusto Fraga
Pós-Produção Áudio – Som de Lx
Pós-Produção Vídeo – Light Film
Locução – Diana Nicolau
Diretor criativo – Marco Pacheco
Criativos – Gezo Marques e Pedro Gonçalves
Diretor de Contas – Joana Heitor
Account Executive – Dina Camacho
Consultor de Produção – pro(u)d