A McDonald’s está “aqui para fazer bem a quem o faz”

A McDonald’s Portugal lança uma nova vaga de comunicação: “Aqui para fazer bem a quem o faz”. A publicidade marca presença no digital e na televisão, através de um filme desenvolvido pela TBWALisboa e pela Proud. Já a área digital ficou a cargo da Fullsix e o plano de meios da OMD.

A McDonald’s lança a sua nova campanha no âmbito da plataforma digital “Aqui para fazer bem”. A publicidade pretende destacar o envolvimento da marca com as comunidades durante todo o ano, o apoio em tempo de emergência nacional e o compromisso para com o seu projeto social, a Fundação Infantil Ronald McDonald. 

Foi já há 21 anos que a McDonald’s Portugal replicou em Portugal o grande projeto global das Ronald McDonald House Charities, criando a Fundação Infantil Ronald McDonald (FIRM), com o intuito de apoiar famílias deslocadas com crianças em tratamento hospitalar. Ao longo de 30 anos de presença em Portugal, e em paralelo a este posicionamento permanente, a McDonald’s tem respondido “a situações de catástrofes e de emergências nacionais, mobilizando recursos e pessoas, para apoiar tanto aqueles que enfrentam a ameaça, como os que são mais severamente atingidos”.

“Como dizia Ray Kroc, ‘retribuímos à comunidade parte do que ela nos dá’. A McDonald’s é parte integrante dos meios onde está inserida e, por isso, procuramos assegurar que contribuímos e respondemos às suas necessidades. O nosso propósito é apoiar e alimentar as comunidades, ouvindo quem mais precisa e agindo. É isto que nos torna tão bons vizinhos, há já 30 anos”, afirma o diretor de Comunicação e Marketing da marca em Poprtugal, Sérgio Leal.

Ficha técnica do spot de TV “As Comunidades”:

Produtora – Kyrpton

Realizador – Augusto Fraga

Pós-Produção Áudio – Som de Lx

Pós-Produção Vídeo – Light Film

Locução – Diana Nicolau

Diretor criativo – Marco Pacheco

Criativos – Gezo Marques e Pedro Gonçalves

Diretor de Contas – Joana Heitor

Account Executive – Dina Camacho

Consultor de Produção – pro(u)d

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 16 Novembro 2021 12:01


PUB