A MEO 5G entra no Porto com a Altice

A MEO abriu uma nova loja na cidade do Porto já preparada para a tecnologia 5G, fruto de uma aposta da operadora na renovação da sua rede de mais de 200 lojas em todo o país. Está localizada na Rotunda da Boavista e, com esta abertura, a Altice Portugal confirma a sua aposta no norte do País e nesta cidade, em particular, para mais uma vaga de investimento.

A nova loja MEO tem como principal objetivo “juntar tecnologia e humanização num espaço totalmente renovado”. São 450 m² distribuídos por dois pisos onde a marca materializa o seu conceito de proximidade, ao recorrer a um espaço sem balcão de atendimento a separar o cliente dos colaboradores, promovendo um atendimento “mais próximo e humano” e uma melhor experiência de atendimento para os clientes.

O espaço conta com atendimento ao público assegurado por 26 profissionais e caracteriza-se por uma forte componente tecnológica, com uma experiência sensorial sustentada num ambiente de smart home, smart living e conectividade, em que a rede 5G terá um papel central no que diz respeito à disponibilização de equipamentos, produtos e serviços inovadores.

Segundo a marca, a loja destaca-se por três elementos diferenciadores: o espaço Altice Empresas, exclusivamente dedicado ao atendimento de clientes empresariais, onde poderão encontrar soluções à medida da sua empresa; a pop-up store, um espaço multifuncional preparado para apresentar novas áreas ou linhas de produto das marcas da Altice Portugal, e o espaço relaxing, uma estreia, que pretende promover uma experiência única aos clientes, graças à vista privilegiada para a cidade do Porto e à possibilidade de saborear um café MEO.

Esta renovação de lojas começou a ser implementada em 2016 e, ao longo dos últimos anos, já acumulou um investimento que ronda os 20 milhões de euros. Deste valor, mais de um terço destinou-se ao norte do país, com destaque para a zona do Porto. O investimento não se materializa apenas no novo conceito de lojas, uma vez que, segundo a empresa, também tem existido um esforço em investir em componentes menos visíveis como plataformas informáticas, inovação, serviços, entre outros.  

Nos últimos cinco anos, o parque de lojas MEO tem sido remodelado, sendo, atualmente, cerca de 70 os espaços renovados. Segundo o Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, João Epifânio, esta nova loja no Porto é a mais emblemática, por várias razões. “Porque está no Porto, porque é a maior loja MEO, porque está num local emblemático da cidade e é uma cidade onde há muita ambição de crescimento”, diz. “O objetivo da loja é exatamente materializar a assinatura da marca, “Humaniza-te”. A tecnologia é um veículo fundamental para as pessoas, mas o objetivo é, acima de tudo, criar proximidade entre elas”, acrescenta.

Este tipo de experiência chegará a todas as 200 lojas do país nos próximos dois anos, fruto de uma estimativa de investimento total de cerca de 50 milhões de euros até ao final do programa.         

catarinafarinha@newsengage.pt 

Quarta-feira, 17 Novembro 2021 13:04


PUB