Após a fusão da unidade de Relações Públicas & Marketing da Mercedes-Benz, sob a liderança de Bettina Fetzer, o próximo passo passa por fortalecer a presença da marca, com o desenvolvimento de uma network centrada no Omnicom Group. Este foi escolhido em concurso, cujo foco era o desenvolvimento dos meios digitais, baseado em dados, em atividades de marketing da marca e em medição da performance, que asseguram a abordagem centrada no cliente a todos os grupos-alvo ao longo da jornada do cliente – online e offline.
“Este acordo, único no setor, criará um modelo de agência global, totalmente integrado, desde o desenvolvimento de conteúdos até ao planeamento de meios e à medição do seu sucesso”, explica a marca, acrescentando que a parceria deve acompanhar a consolidação interna das atividades de marketing em hubs internacionais, nas quatro regiões dos Estados Unidos, Europa, China e restantes mercados.
A “Team X” terá, assim, a responsabilidade transversal por um grande número de unidades de negócio da Mercedes-Benz, em mais de 40 mercados em todo o mundo.