Depois de a Conservas Pinhais Factory Tour ter sido eleita como o “Tripadvisor Travellers’ Choice de 2022” e destacada num artigo do New York Times, havia a intenção de melhorar os resultados. Para isso, a agência começou por analisar algumas das principais atrações de marca na Europa. A partir deste estudo, concluiu que os turistas visitam-nas porque gostam de conhecer a magia por detrás do produto que apreciam.
“Da pesquisa que realizámos, surgiu o insight de que o momento mais significativo da visita ao museu era a degustação das conservas. Assim, para tornar esta experiência ainda mais especial, teríamos que dar destaque à imensa qualidade das sardinhas”, refere o diretor criativo da Mojobrands, Tiago Barquinha. “Mas, apesar de ser notório que esta qualidade resulta de um processo produtivo único, o reconhecimento existente no mercado não estava a ser aproveitado pela marca. Neste contexto, estava preparado o terreno para criarmos o conceito da nossa campanha”, acrescenta.
Posteriormente, foi criado um novo posicionamento e um storytelling adequado a um discurso mais internacional, pensando na Nuri como principal marca de exportação.
Para concretizar esta campanha, foram estabelecidas parcerias com influencers e criada publicidade para ser colocada nos elétricos do Porto. Além disso, foi promovida uma reestruturação das plataformas digitais, e criada uma nova imagem para a insígnia com intuito de aumentar o seu apelo gastronómico e de inspirar as pessoas a consumir, evidenciando a diversidade de pratos, preparações e degustações possíveis.