A NIVEA parte numa “aventura de proteção”

A NIVEA, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, a associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social e a Ethical, dá início ao projeto “O Sol e a nossa Pele: Uma Aventura de Proteção”. Esta inciativa tem como objetivo central promover a literacia em saúde.

A NIVEA parte numa "aventura de proteção"

A primeira sessão, que decorreu na Escola das Galinheiras, em Lisboa, contou com a presença do Country Commercial Manager da Beiersdorf Portugal, Jose Luis Ramallo, bem como de representantes das associações parceiras. Os 50 alunos do terceiro ano tiveram a oportunidade de participar em diversas atividades que ensinavam a como proteger a pele do sol. O responsável da marca destacou o orgulho em contribuir para a literacia solar e em reforçar o seu papel junto das comunidades escolares, como um dos propósitos da NIVEA SUN.

Este foi o primeiro passo de uma iniciativa que vai decorrer até ao próximo mês de junho e que vai envolver 16 escolas das regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto. A insígnia estima que, no final, cerca de 3100 alunos do primeiro ao quarto ano tenham sido impactados; e mais de 200 professores, auxiliares e mediadores escolares tenham sido mobilizados.

Além disso, através da EPIS, da Ethical e da coordenação pedagógica da Cruz Vermelha Portuguesa, este projeto pretende criar um impacto “duradouro” na forma como as crianças e as suas famílias se relacionam com o sol, promovendo hábitos de proteção “eficazes e simples”.

Cada escola participante receberá ainda um kit NIVEA SUN com protetores solares formulados para a pele infantil, bem como protetores para adultos, como forma de reforçar a aprendizagem também em casa.

Simão Raposo

Terça-feira, 20 Maio 2025 08:15


PUB