A NOS “pata à porta”

A NOS junta-se à Animalife, ao IRA e à Animais de Rua para lançar a “Pata à Porta”. Esta é uma plataforma de adoção animal que recorre à realidade aumentada para dar a conhecer os animais de forma mais imersiva, servindo de auxílio às pessoas que pretendem avançar com este processo.

A NOS “pata à porta”

Desenvolvida pela  NOS, a “Pata à Porta” consiste numa aplicação que combina a realidade aumentada com o 5G para produzir modelos 3D de cães e gatos, que se encontram em instituições de acolhimento à espera de serem adotados. Nesta plataforma, as pessoas poderão ver os animais através dos ecrãs dos telemóveis para perceberem como seria se estes estivessem no mundo real, para que seja possível criar uma empatia antes de se iniciar o processo de adoção. Além disso, esta ferramenta ajuda a agilizar a adoção, devido ao facto de permitir iniciar o processo com apenas um toque.

“Esta iniciativa vem reforçar o compromisso da NOS de colocar a tecnologia e o 5G ao serviço da comunidade e encontrar respostas para problemas reais, como o abandono animal”, afirma a diretora de Comunicação Corporativa, Margarida Nápoles. “O nosso objetivo é chamar à atenção para este problema, facilitando o processo de adoção responsável, e fazendo com que mais animais possam ter uma vida feliz num lar com pessoas que os possam estimar e cuidar”, acrescenta.

Já o presidente da Animalife, Rodrigo Livreiro, acredita que este projeto vai aumentar a visibilidade deste problema e facilitar a ligação entre os animais e as pessoas. “É ótimo podermos contar com a tecnologia para encurtarmos o caminho entre os nossos animais e o coração das pessoas que os podem adotar”, diz.

Esta ação surge no âmbito das celebrações do terceiro aniversário do 5G em Portugal, organizadas pela marca durante o mês de novembro, no qual irá lançar várias iniciativas, nos vários setores, para mostrar as possibilidades que esta tecnologia permite.

Simão Raposo

Quarta-feira, 06 Novembro 2024 12:02


PUB