A NOSSA quer “Porto Santo Sem Lixo Marinho”

O João e o Tristão são as mascotes da campanha “Porto Santo Sem Lixo Marinho”, desenvolvida pela NOSSA. A publicidade pretende apelar aos residentes e visitantes que ajudem a proteger a biodiversidade da ilha, reduzindo os resíduos plásticos.

“Todos os anos, oito milhões de toneladas de resíduos plásticos gerados em terra chegam ao oceano, causando danos irreparáveis à fauna e à flora marinha. Um estudo no sul de Portugal observou plásticos nos tratos gastrointestinais de 22,5% das 160 aves marinhas analisadas. Esta campanha do ‘Porto Santo Sem Lixo Marinho’ pretende sensibilizar todas as pessoas na ilha para a necessidade de pensarem no que trazem, consomem e no que descartam na ilha”, destaca a diretora executiva da ANP|WWF,  Ângela Morgado.

“O impacto deste tipo de resíduos duradouros é enorme aqui, e o potencial de acumulação representa um problema que não depende apenas das autoridades para a sua resolução – cabe a todos nós fazer parte do processo de gestão de resíduos, através de uma redução na utilização de descartáveis, uma aposta nos materiais reutilizáveis, na na reciclagem. Acreditamos que esta campanha vai contribuir para a diferenciação e valorização da ilha do Porto Santo”, acrescenta. 

O #portosantosemlixomarinho conta ainda com o apoio de outras entidades, como é o caso da ANA Aeroportos, a Porto Santo Line e hotéis locais.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 29 Julho 2021 15:38


PUB