A Omdesign assina “The Library Collection”

A casa de vinho Porto Kopke lança “The Library Collection”, uma edição “que pretende honrar e celebrar o percurso e o saber-fazer adquirido”. O conceito, o design e a produção têm assinatura da agência Omdesign.

A Omdesign assina "The Library Collection"

Para conceber a edição, a Omdesign recriou elementos “icónicos” integrantes do espólio da Kopke e da sua livraria de vinhos antigos, que resultaram na obra “original, aspiracional e única”. Assim, e com o conceito de livraria e a utilização de “materiais nobres e acabamentos distintos”, os apreciadores são convidados a folhear o potencial do Douro e da Kopke. Quanto aos detalhes, a agência destaca que todos foram pensados e elaborados meticulosamente, de forma a preservar o rigor e a consistência que a casa mostra desde 1638.

Os materiais de comunicação ficaram, também, à responsabilidade da Omdesign, como o naming, o conceito, o storytelling, a narrariva, e a fotografia e o vídeo que ilustram a história.

Sobre o processo, o diretor-geral da Omdesign, Diogo Gama Rocha, explica: “Mergulhámos na extensa livraria de vinhos e livros da Kopke para dar vida a este projeto. Reinterpretámos rótulos antigos e concentrámos o prestígio e carácter de quase quatro séculos de história numa obra intemporal, que acumula narrativas e que prova que a paz de envelhecer pode proporcionar experiências que não estavam escritas, ao correr da tinta, ao correr de um rio, ao correr do vinho”.

Mariana Paulo

Quarta-feira, 06 Março 2024 11:46


PUB