A Portela perde o Cafés

A Portela Cafés fez um rebranding que resulta numa mudança de nome, assinatura, posicionamento e logótipo. Torna-se “Portela” e o claim passa a ser “À volta do café”.

Segundo a marca, a opção de retirar o termo “Cafés” surge com o intuito de simplificar o nome e assumir a nova dimensão da palavra “Portela”, mais poética e evocativa, remetendo para o significado em latim – portella – sinónimo de pequena porta e local de entrada. Além da nova dimensão da palavra, o objetivo passa também por garantir maior amplitude, representando melhor os vários produtos que compõem o portefólio da marca e que, “apesar de ser o core, está longe de se resumir apenas ao café”.

“Esta mudança foi bastante ponderada e cuidadosamente estudada por nós. Na sequência do período mais complicado que todos temos vivido ao longo do último ano e meio, considerámos ainda assim que devíamos aproveitar a ocasião para alterar e colocar a marca um pouco mais à imagem do que é atualmente o negócio. Embarcámos todos juntos, em família, numa viagem pela Europa em busca de inspiração e para tentar perceber o que se faz lá por fora. A viagem foi longa, mas o trabalho valeu a pena. Chegámos a uma conclusão sobre o que pretendíamos e agora aqui estamos a apresentar a Portela”, explica a administradora da Portela, Sónia Marçal.

 

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 12 Agosto 2021 13:38


PUB