A Publicis vai acelerar a transformação digital da Mercedes

A Publicis vai conduzir a transformação digital e criativa da Mercedes-Benz em 40 mercados. A decisão resulta de um concurso que se prolongou por um ano, com o grupo francês a substituir a BBDO, que criava para a marca desde 2007.

Em reação, fonte da Publicis One disse à Briefing que “este é um momento de celebração”, aguardando-se os próximos passos de desenvolvimento em cada um dos mercados”.

De fora ficam os Estados Unidos, a Alemanha e a China, onde a Mercedes continua a ser trabalhada pela Merkley & Partners, pela Antoni e pela BBDO, respetivamente.

Quanto à Publicis, vai criar uma nova agência que ficará responsável apenas por esta conta – a Publicis Emil, que foi buscar o nome a Emil Jellinek, pioneiro do setor automóvel do início do século XX e cuja filha, Mercedes, viria a batizar a marca.

Localizada em Berlim, a nova agência reunirá das várias valências da família Publicis – Communications, Media, Sapient e One. Deverá estar operacional a 1 de julho.

  

briefing@briefing.pt

 

 

Quarta-feira, 14 Fevereiro 2018 13:11


PUB