A campanha, com um foco inicial no running, tem como base o princípio de que “a corrida é o melhor desporto para libertar a energia que existe dentro de cada um para atingir o seu potencial”. Este, que é o maior investimento de marketing da PUMA até à data, marca a renovação do seu ADN que “ressoa profundamente nas novas gerações”, em particular na Geração Z, que procura experiências imersivas, interação social e prazer através do desporto.
O Global VP Brand and Marketing, Richard Teyssier, acredita que “a grandeza começa com a coragem de sermos honestos connosco” e que esta filosofia sempre orientou a insígina, algo que ressoa “mais do que nunca” junto da geração mais jovem. Acrescenta que, com a campanha “Go Wild”, está a ser dado um primeiro passo para criar uma ligação “ainda maior” com o público, através de uma abordagem “única e disruptiva”.
O filme de lançamento pretende homenagear as pessoas que correm e desbloqueiam o “runner’s high” – substâncias químicas que são libertadas durante a atividade física, criando a sensação de felicidade. Uma particularidade é o facto de haver um afastamento do protagonismo dos atletas e das celebridades passando o foco a estar nas pessoas que correm todos os dias.
A Senior Director Global Brand Strategy and Communications, Julie Legrand, explica que este anúncio foi desenvolvido com base no maior estudo sobre o consumidor alguma vez realizado pela marca, encontrando um espaço no mercado, “onde o desempenho encontra a alegria”, um território inexplorado em que a marca desportiva está posicionada de forma para o preencher.
Após o lançamento, a campanha vai manter-se até 2026, destacando diferentes unidades de negócio relacionadas com o desporto, incluindo o basquetebol e o futebol, e explorando os principais eventos desportivos mundiais. Para reforçar mais a mensagem, vai ser divulgada uma série de conteúdos que visam explicar o conceito através dos seus embaixadores. A amplificação será feita através de uma estratégia de meios de comunicação global multicanal que abrange vários pontos de contacto, tais como digital, outdoor, relações-públicas, redes sociais, televisão, retalho e ativações em todo o mundo.
Simão Raposo