O néctar é elaborado com castas tradicionais e de agricultura sustentável e chega ao mercado português em duas versões: branco e tinto.
Segundo a marca, “é mais que um vinho”, é uma homenagem da Quinta da Alorna e uma chamada de atenção para a preservação do Rio Tejo. Lutra é uma lontra europeia, uma espécie ameaçada a nível global, e Portugal é um dos países onde esta espécie ainda encontra condições para viver.
Assim, esta nova marca afirma-se como “um vinho de causas” que pretende impactar o público mais jovem, entre os 20 e os 40 anos, que acredita que um futuro melhor passa também pela sustentabilidade ambiental.
A propósito da assinatura da marca, já alguns pequenos influenciadores como Sara Carapeto, David Brazão, Bibi Mendes, Tomás Henriques, Rita Cavaco, Alexandre Coisinha, Catarina Rente, Catarina Ferreira, João Girbal e Bernardo Alfama responderam à pergunta: “E tu, em que te inspiras? E como inspiras quem te rodeia?”.