A SÁBADO e a Marktest identificam Powerful Brand(s)

A revista SÁBADO, em parceria com a Marktest, lança a iniciativa “Powerful Brand – Marcas com valor”. O projeto conta com um estudo anual que vai analisar mais de 300 insígnias, em mais de 80 categorias de produtos e serviços, com “o objetivo de estabelecer um ranking das marcas mais poderosas junto dos portugueses”. 

Com uma amostra de duas mil entrevistas, serão avaliados dez indicadores: ética, relevância, compromisso, consideração, confiança, liderança, sustentabilidade, contributo, inovação e recomendação.

A Marktest será a responsável pela recolha de informação deste novo estudo, que irá definir uma marca vencedora por cada uma das categorias. A insígnia que ocupar o primeiro lugar do ranking, na respetiva categoria, será uma Powerful Brand. Já a SÁBADO irá promover e divulgar o projeto, bem com organizar um conjunto de webinars para debate dos grandes temas por detrás do valor das marcas. 

“A notoriedade e liderança da marca SÁBADO e a credibilidade e independência da Marktest contribuem de uma forma única para lançarmos uma iniciativa completamente inovadora e com um rigor de análise ímpar, numa altura em que o mercado precisa desta distinção”, destaca a diretora-geral de Marketing e Desenvolvimento Digital da Cofina Media, Isabel Rodrigues.

“Nesta iniciativa conjunta do Grupo Marktest com o Grupo Cofina – revista SÁBADO –, queremos continuar a inovar, de forma sustentável, criando novas soluções para as marcas. É assim que surge este novo estudo, ‘Powerful Brand – Marcas com valor’, uma ferramenta de market research que procura tangibilizar novas dimensões de análise, em métricas que nos permitirão avaliar a perceção dos consumidores em relação às marcas. Esperamos conseguir cumprir este nosso propósito, inovando, e que este novo desafio se traduza num contributo positivo para o mercado”, acrescenta a diretora de Estudos Setoriais da Marktest, Bárbara Gomes.

As marcas distinguidas serão anunciadas numa cerimónia de entrega de prémios, no final de 2021.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 20 Julho 2021 09:59


PUB