A Soc. Com. C. Santos sopra 80 velas

A Sociedade Comercial C. Santos assinalou este domingo, 11 de janeiro, o seu 80.º aniversário. O representante da Mercedes-Benz e da smart afirma que os seus objetivos “mantêm-se imutáveis” e que os colaboradores são “essenciais” para o sucesso.

A Soc. Com. C. Santos sopra 80 velas

Em 11 de janeiro de 1946, a Sociedade Comercial C. Santos ocupava a Rua de Santa Catarina, no Porto. O representante da Mercedes-Benz e da smart diz orgulhar-se da sua história, mas defende que o segredo da longevidade é procurar constantemente – em equipa e junto de clientes e parceiros – construir o futuro.

A empresa afirma que construiu o sucesso com base em dois pilares: a representação de uma marca que esteve sempre na vanguarda tecnológica e o trabalho desenvolvido pelos seus profissionais desde a sua fundação. Atualmente, são cerca de 400 colaboradores, que, sempre que se encararam desafios, “uniram-se e procuraram oportunidades”.

Quanto aos objetivos, “mantêm-se imutáveis”: foco no futuro, com a oferta dos melhores produtos, serviços e atendimento ao cliente.

A Soc. Com. C. Santos encerrou o ano de 2025 com cerca de 3750 veículos novos e usados vendidos e um volume de negócios a rondar os 200 milhões de euros – “estes valores estão em linha com os registados no ano anterior”.

“O futuro será, sem dúvida, de desafios, mas com o espírito de união e esforço das nossas equipas, estamos otimistas. Muitos dos nossos colaboradores estão connosco há muitos anos, mas temos também talento jovem, um equilíbrio que, acreditamos, permitir-nos-á continuar a ser uma referência no mercado automóvel em Portugal”, afirma o administrador-delegado, Pinho da Costa.

Carolina Neves

Segunda-feira, 12 Janeiro 2026 11:38


PUB