Integrada nas comemorações dos 30 anos da entidade, esta iniciativa mostra de que forma o investimento em tecnologia, novos processos e a colaboração entre diferentes agentes da cadeia de valor estão a contribuir para tornar o sistema mais eficiente.
Com uma abordagem centrada no papel da inovação impulsionada pela Sociedade Ponto Verde, cada episódio da websérie parte de um desafio concreto e acompanha o percurso até à solução, apresentando projetos inovadores nos quais a organização esteve envolvida, incentivando novas respostas para os desafios da reciclagem de embalagens.
A nova série pretende evidenciar que a reciclagem de embalagens integra um sistema em constante evolução, no qual a inovação tem sido um dos principais motores de transformação, aproximando a economia circular da realidade das empresas e dos cidadãos.
A CEO afirma que esta websérie é uma oportunidade para mostrar que a economia circular se constrói através da colaboração e da capacidade de encontrar novas respostas. “É através da inovação, da criatividade e da vontade de transformar o presente que continuaremos a construir o futuro da reciclagem de embalagens”, sublinha Ana Trigo Morais.
“Sociedade Ponto Verde: Embalagens e Inovação Sempre no Ponto” convida a acompanhar este caminho de mudança e a descobrir como novas soluções estão a moldar o futuro da reciclagem em Portugal. O primeiro episódio já está disponível no YouTube.
Simão Raposo


