O “Toma lá. Dá cá.”, produzido pela Connect Comunicação, tem estreia marcada para dia 21 de outubro, pelas 21h30, e conta com 14 episódios de 30 minutos. Em cada programa, que é transmitido em sessão dupla às quintas-feiras, os convidados têm de concretizar um desafio que lhes é proposto, como, por exemplo, preparar uma refeição, encarnar o papel de um barbeiro, mostrar dotes de jardinagem ou impressionar com as suas habilidades de barman.
Para isso, algumas figuras públicas aceitaram participar nos desafios propostos, entre elas: o cantor Toy; os locutores de rádio Mariana Alvim e Pedro Fernandes; os atores Ricardo Carriço, Benedita Pereira e José Pedro Vasconcelos; a apresentadora Mónica Jardim; o ex-futebolista Cândido Costa; e o alfaite Paulo Battista.
“O conceito do programa passa por fazer algo que as pessoas nunca fizeram, estimular o seu espírito de improviso, boa disposição e perceber como reagem à partícula caótica que existe no programa, porque os participantes não sabem o que vai acontecer até ao fim. A ideia é colocá-los a teste”, refere Nuno Duarte (Jel).
Segundo o diretor do Casa e Cozinha, Diogo Alexandre, o “Toma Lá. Dá Cá” aborda as temáticas do canal de forma “original e descontraída”. “O público português vai reconhecer os vários convidados e será surpreendido pelas capacidades que estes revelam perante os desafios propostos”, diz.