A Triber Agency brinda com Adamus

Com experiência nas áreas de estratégia e de marketing digital, a Triber Agency dá os primeiros passos na direção criativa. Sob o mote “You Made It”, a agência desenvolveu a campanha publicitária multimeios para promover o gin português Adamus e consolidar a sua notoriedade no País. O CEO da Triber, Pedro Girão, explicou o processo.

A Triber Agency brinda com Adamus

“Com um produto fantástico, com fãs realmente apaixonados e fidelizados, e com uma comunicação muito focada no produto em si e menos naquilo que a marca significa para o seu público”. É assim que Pedro Girão define o ponto de partida do projeto. O passo seguinte passou por definir a estratégia digital e multimeios, para que a marca pudesse crescer “além de nichos”.

“Este gin não é para todos os dias… é a bebida dos momentos felizes, das celebrações, dos momentos especiais. Pensámos numa peça que nos permitisse dar esses primeiros passos da marca neste novo mundo com algo muito simples, muito pragmático, com que o nosso target se identificasse e que fizesse muito com pouco, transmitindo aquilo que as pessoas de Adamus nos passaram sobre a marca neste processo”, refere Pedro Girão.

Inicialmente, o orçamento estava pensado para o digital, pelo que desenvolveram uma peça que permitisse à marca comunicar com o seu público nesse ambiente e que vingasse pela simplicidade, explica. Ainda assim, de uma forma natural, sentiram que o desafio não ia ficar por ali: “Tem acontecido com outros clientes começarmos pelo digital e acabarmos a trabalhar em áreas como packaging, motion, desenvolvimento, criatividade para OOH, spots de rádio… desta vez aconteceu com um spot para TV e digital, o que nos deixa orgulhosos, mas que encaramos com naturalidade”.

Para a Triber, “o mais importante é conhecermos o nosso público e pensarmos como o impactar”. Neste caso, Pedro Girão, revela que a forma mais eficaz seria a televisão e explica: “Com o apoio da equipa Adamus e da ZOF, sentimos que este é um primeiro projeto pragmático e eficaz (os números estão a prová-lo) que acrescenta valor à marca Adamus, que é o mais importante”.

A campanha estará presente em televisão, via Playce; em múpis, em Lisboa e no Porto; e no digital.

Quarta-feira, 13 Dezembro 2023 13:27


PUB