Segundo a Universal McCann, o “Futureproof” é um novo modelo operacional que “transforma totalmente” o modelo anterior, estando direcionado para uma cultura de agência que atrai e retém os talentos mais diversos, e um escrutínio mais próximo sobre a ética das plataformas sociais e a transparência de dados. A abordagem, “refinada e incorporada internamente nos últimos 12 meses”, foi desenvolvida para ser integrada em todas as ferramentas e os processos da agência e entre os principais clientes mesma.
“’Futureproof’ foi uma mudança completa na nossa mentalidade e abordagem para trabalhar com os clientes. Num mundo de mudanças radicais e rápidas, onde cada cliente tem um desafio muito específico a enfrentar, a própria noção de uma única forma fixa de trabalhar tornou-se redundante”, diz o Chief Strategy Officer da Universal McCann na EMEA, Tom Di Sapia. “Na sua essência, o modelo ‘Futureproof’ visa preencher a lacuna entre os insights das audiências e a ação, através de equipas ágeis que são construídas em torno dos objetivos dos nossos clientes e podem funcionar em tempo real. Isso cria uma nova forma de trabalhar, em que cada decisão é construída a partir do comportamento real do consumidor, ao ritmo da sua cultura – em última análise, permitindo-nos acompanhar o futuro dos nossos clientes com mais sucesso”, acrescenta.