A campanha digital é focada em quatro personas distintas: os tech lovers, apaixonados por tecnologia, gadgets e videojogos; os plant lovers, que transformaram as casas em autênticos jardins; as crianças, que não dispensam uma boa brincadeira e os chefs, que dão tudo na cozinha.
A ativação digital, desenvolvida pela NEI, junta os influenciadores Ricardo Martins Pereira – O Arrumadinho, Marco Costa, Francisco Garcia, Sofia Dinis e Sofia Manuel – A Tripeirinha, em representação dos diferentes perfis, sugerindo presentes IKEA ideais para cada público-alvo.
“’Tudo menos um clássico’ é o mote da campanha de Natal que pretende posicionar a IKEA como destino para as prendas de Natal deste ano. Para ajudar os mais indecisos, criámos algumas personas como os plant lovers, os apaixonados pela tecnologia, os chefs ou os gamers onde apresentamos várias ideias de prendas, porque se vamos dar um presente que seja algo diferente e com significado. Queremos que os portugueses fujam dos presentes óbvios e que se divirtam a escolher o presente ideal a oferecer”, afirma a diretora de marketing da IKEA Portugal, Mónica Sousa.