A vida numa agência de publicidade agora em concurso

O mundo nas agências de publicidade começou por dar uma série, “Mad Men”. Agora deu um concurso – The Pitch, que chega amanhã, 21 de fevereiro, à SIC Radical. A produtora é a mesma, o canal norte-americano AMC.

É apresentado como um reality show documental que desvenda “de forma nunca antes abordada” os bastidores do mundo criativo das agências de publicidade.

Semanalmente, duas agências concorrentes trabalham dia e noite para apresentar uma campanha para uma marca específica que as procura. A que conseguir responder às necessidades da marca vence.

Cada episódio acompanha todos os passos do desenvolvimento da campanha, o processo criativo, debate de ideias, frustrações, obstáculos, soluções e complicações que fazem parte do meio publicitário. Mas a perspetiva das próprias marcas também é retratada, revelando quais os critérios utilizados na escolha e identificação de campanhas.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 20 Fevereiro 2015 12:19


PUB