O objetivo é explicar o que a marca representa no dia-a-dia das pessoas e garantir que a Visa “seja reconhecida como muito mais do que uma empresa de cartões de crédito: uma rede que permite pagar e receber dinheiro de forma segura, simples e rápida, em qualquer parte e sem necessidade de utilizar notas e moedas”.
A nova identidade da marca estará visível em Portugal e em mais de 200 outros países e territórios onde a empresa atua, em sintonia com a estratégia corporativa, focada em vários pilares, incluindo prosseguir a missão de “tornar a rede Visa cada vez mais segura, inclusiva e confiável, oferecendo soluções em parcerias com fintechs e players institucionais a um nível global, além de continuar a promover a transição para pagamentos digitais”.
“A Visa continua a antecipar o futuro do comércio digital, garantindo acesso à sua rede global, segura e disponível, para todos e em qualquer lugar. O novo projeto de identidade de marca pretende dar a conhecer melhor quem somos e o que fazemos: não somos um banco e não emitimos cartões, somos a rede das redes, líder em segurança e inovação, que conecta pessoas, empresas e comerciantes, e facilita a inclusão e o crescimento económico em Portugal, e em todo o mundo. Gostaríamos de transmitir, de uma forma mais abrangente, os nossos valores fundamentais, que abrangem a inclusão e valorização da diversidade”, refere o Country Manager Visa Portugal, Gonçalo Lopes.