Mais do que um registo das atividades desenvolvidas pelo Município no âmbito da sustentabilidade ao longo de 2020, esta comunicação marca uma “viragem no percurso que tem sido feito pela Câmara Municipal do Porto”, que vai no seu 4.º relatório anual consecutivo, relatório esse que representa um “compromisso honrado pela cidade”, no que diz respeito ao cumprimento dos objetivos da Agenda 2030 das Nações Unidas.
É neste contexto que surge a identidade “Porto.Futuro”, orientada para a necessidade de mudança, de transformação do amanhã e da emergência em concretizar de forma continuada as ações transversais a todos os eixos do Desenvolvimento Sustentável: no Município, na Cidade, na Comunidade e no Ambiente. Por sua vez, o mote assenta na essência da marca e simbologia da cidade, dos munícipes, dos bairros, cultura, economia e no seu contributo, ambiental, humano e social.
“Participar na criação de uma identidade com tamanha responsabilidade para a marca Porto. foi uma oportunidade de crescimento para todas as equipas. Afinal, não se trata apenas de um Relatório de Sustentabilidade, mas sim de ganhar consciência das metas a atingir por um futuro comum e do compromisso que é tornar o Porto numa cidade de todos”, diz a Partner da White Way, Filipa Montalvão.