O humorista dos ex-Gato Fedorento vai juntar-se a dois dos colegas do antigo coletivo (Miguel Góis e José Diogo Quintela) e apresentar, pela primeira vez ao vivo, o podcast “Assim Vamos ter de Falar de Outra Maneira”. Também o “Irritações” vai fazer parte da programação.
Entre os primeiros 28 nomes, hoje revelados, incluem-se ainda Diogo Batáguas, Luís Franco-Bastos, Luana do Bem, Vasco Elvas, Ali Woods, Nacya Marreiro e Adam Rowe, entre outros humoristas.
A programação será contínua nas três salas do Cinema S. Jorge, com uma lotação de cerca de 800 lugares. O festival terá mais de cinco horas diárias de stand-up comedy ininterrupta com novos talentos, um ciclo de cinema de humor, com curadoria de Guilherme Geirinhas, e ainda Conversas [IN]Pertinentes, debates entre humoristas e especialistas de ciência, economia e política, em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A Head of Brand & CX da Worten, Andreia Vaz, enquadra o patrocínio enquanto naming sponsor: “O humor é o território da Worten”, diz, assumindo um papel na democratização do género. E mostra a ambição de que, no próximo ano, venha a ter “tanta expressão como os festivais de música”. “Queremos ter um festival bem maior e com salas maiores”, adianta. Para comunicar o evento, a marca vai ter duas ativações: o Worten Mock Test, um roadshow em cinco lojas, de Chaves a Faro, e o Worten Mock Cast, em que os embaixadores Joana Miranda e Manel Rosa explicam o que é o festival. Por sua vez, a Super Bock vai estar presente dando nome à sala principal.
Sofia Dutra