A Worten não deixa as compras de Natal para a última

Este ano, a campanha natalícia da Worten é a pensar nos portugueses que deixam as compras de Natal para a última. “Não deixes tudo para a última, deixa para a Worten” é o claim da campanha, que conta com Ricardo Araújo Pereira e Inês Aires Pereira como protagonistas e com a criatividade da FUEL.

A Worten não deixa as compras de Natal para a última

Segundo o estudo da SIBS Analytics, no ano passado, o dia 23 de dezembro foi aquele em que se atingiu o máximo histórico de compras feitas por segundo, em Portugal. Também os dias 21, 22 e 23 de dezembro foram, em 2023, os dias de dezembro em que se fizeram mais compras no nosso País. A partir da perceção de que muitos portugueses deixam os presentes de Natal para a última, um insight com elevada identificação, a campanha deste ano volta a apostar no humor e, desta vez, também na música, para mostrar que a Worten é a loja de destino para as compras deste Natal.

Ricardo Araújo Pereira e Inês Aires Pereira recriam diferentes situações, certificando-se de que os portugueses se prepararam para o Natal a tempo e horas, comprando os presentes atempadamente, com a ajuda da Worten, tudo isto ao som da música original dos Anjos “Nesta Noite Branca” com uma nova letra, criada especialmente para esta campanha. O resultado é uma série de spots para TV e digital com que muitos portugueses se vão, certamente, identificar – ou, no mínimo, vão identificar em pessoas que lhes são próximas.

“Depois de uma campanha de grande sucesso no ano passado, o nosso objetivo é voltar a surpreender os portugueses com um conceito novo e memorável e uma história em que vamos poder ver o Ricardo e a Inês como nunca os vimos”, explica a Brand – Area Coordinator da Worten Portugal, Sofia Anjos. Queremos estar no top of mind dos portugueses e ser a loja de destino deste Natal com presentes para todos os gostos, idades e carteiras – e é exatamente essa a mensagem que queremos passar na campanha deste ano, recorrendo, mais uma vez, ao humor para reforçar a relação de proximidade que temos vindo a criar. Queremos, sobretudo, fazer rir, e ambicionamos ter a campanha mais divertida, memorável e partilhável deste Natal. Tudo para garantir que os portugueses não deixam tudo para a última, deixam tudo para a Worten”.

“Português que é português deixa tudo para a última. Todos conhecemos alguém assim”, afirma, por sua vez, o diretor criativo da Fuel, João Madeira. “Foi a partir desta observação que construímos a campanha de Natal da Worten deste ano, desta vez aliada à música, que é uma ferramenta muito poderosa para criar memorização. Cantada pelo Ricardo Araújo Pereira e pela Inês Aires Pereira, tem tudo para ser uma campanha memorável”, acrescenta.

Com produção da Looks:Good, realização de António Amaral, consultoria da Pro(u)d, e adaptação da música de Fred Ferreira, a campanha multimeios estará presente até 28 de dezembro em TV, rádio, exterior, digital, nas lojas, na app, no site, nas redes sociais da marca, nos cinemas NOS e no catálogo especial de Natal da Worten.

João Bernardo

Quarta-feira, 04 Dezembro 2024 15:41


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