A WWF tira a natureza do logo

No Dia Mundial da Vida Selvagem, 3 de março, a WWF convida empresas, ONG e equipas desportivas a retirarem os elementos naturais existentes nos seus logotipos, de modo a destacar “o vazio de um mundo sem natureza”.

Em Portugal, a iniciativa é promovida pela ANP|WWF, com o apoio da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) e do Clube de Criativos, que irão lançar o desafio junto das marcas associadas.

Usando a hashtag #WorldWithoutNature, a campanha criativa da ONG de ambiente destaca a gravidade da perda de biodiversidade global e os riscos sociais e económicos que ela representa. 

Este ano, a iniciativa já tem marcas como a Hootsuite, PG Tips, Airwick e algumas equipas de futebol da Premier League inglesa envolvidas no #WorldWithoutNature. Através dos parceiros portugueses, a ANP|WWF espera agora chegar às marcas nacionais para que se unam ao projeto.

A campanha acontece num momento em que os governos mundiais se preparam para estabelecer um novo acordo global para a natureza no decorrer da Convention on Biological Diversity – COP15 na China, que se realiza de 25 de abril a 8 de maio de 2022.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 16 Fevereiro 2022 10:32


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