A Y&R Portugal ganhou o Euro 2020

A identidade visual do Euro 2020 tem assinatura portuguesa: é da Young & Rubicam, que ganhou o concurso internacional lançado pela UEFA. O anúncio aconteceu ontem em Londres.

Em comunicado, a UEFA justifica a escolha afirmando que o motivo desenvolvido, a ponte, é “o símbolo perfeito, quer visual, quer metaforicamente”, de um evento, constituindo uma imagem que “une verdadeiramente” as 13 cidades anfitriãs. Os logos, os visuais e a marca asseguram, simbolicamente, a união entre os “cidadãos europeus do futebol” – países, cidades, jogadores, equipas, fãs e parceiros.

“É uma identidade visual que abraça a competição e a celebração, que liga os cantos da Europa através do futebol, de Dublin a Baku, de São Petesburgo a Roma”, adianta.

“Esta é uma marca verdadeiramente festiva para o Euro 2020, baseada no poder do futebol para unir e que celebra a diversidade cultural das cidades anfitriãs”, acrescenta o diretor de marketing da UEFA, Guy-Laurent Epstein.

Por sua vez, Pedro Gonzalez, diretor-geral da Y&R, sustenta que o insight recebido, “cidadãos unidos do futebol”, constitui um mote muito poderoso que conduziu a equipa criativa a uma ideia inspirada: uma ponte inclusiva que atravessa toda a Europa, levando o futebol aos fãs.

E Hélder Pombinho, o diretor criativo da agência, sublinha também a importância de a identidade visual transmitir a mensagem de união e de celebração do futebol pelos fãs, com as pontes a serem o denominador comum que transforma as cidades anfitriãs numa só.

 

 A Y&R Portugal ganhou o Euro 2020

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Quinta-feira, 22 Setembro 2016 11:06


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