Liberdade, erva fresca, carinho e sustentabilidade são os protagonistas da campanha, pois são – segundo a marca – os fatores que contribuem para vacas felizes, que pastam ao ar livre 365 dias por ano e são tratadas com dedicação por produtores certificados. A publicidade é composta por vários filmes, nos quais se conta a história destes animais, através das suas canções.
“A campanha pretende abrir as portas e contar de forma autêntica o que está por detrás do Leite de Pastagem Terra Nostra. Quisemos dar a conhecer a origem, a qualidade e o cuidado. Era importante mostrar a realidade das vacas felizes, a forma como são tratadas pelos produtores, e as preocupações ambientais da marca, que está intimamente ligada à natureza e à preservação da ilha de São Miguel”, explica Filipa Lopes Ribeiro da Y&R.
Por sua vez, a Marketing manager da Terra Nostra, Paula Amaral, afirma que “o Leite de Pastagem é conhecido por 80% dos consumidores e a sequela do musical das vacas felizes era esperada com entusiasmo”; acrescentando, ainda, que os últimos dois anos foram de “enorme sucesso” e que o crescimento não poderia ser celebrado de outra forma, a não ser com uma nova campanha “assente na liberdade e na alegria de fazer o bem”.
A Terra Nostra vai oferecer uma viagem à ilha de São Miguel para conhecer as vacas felizes. As participações são válidas até ao dia 31 de dezembro, e para concorrer basta criar um insta story que ilustre “O que faz uma vaca feliz?”, e aguardar que a criação seja uma das escolhidas do júri.