A Yves Rocher transforma-se com e-commerce

Conhecida pela aposta na venda direta, a Yves Rocher acaba de lançar o e-commerce em Portugal. A diretora-geral para o País, Renata Descamps-Marquez, apresenta o novo canal de vendas como um marco na estratégia da marca, defendendo a sua importância para reforçar a proximidade com os consumidores.

A Yves Rocher transforma-se com e-commerce

Briefing | A Yves Rocher acaba de lançar um e-commerce. O que motivou esta aposta?

Renata Descamps-Marquez | Em Portugal há mais de 35 anos, a marca número um de cosmética em França está, desde 30 de setembro, ainda mais próxima dos consumidores. O novo e-commerce disponibiliza um acesso fácil, rápido e cómodo para todas as pessoas que desejam descobrir a Yves Rocher. Este é mais um passo no caminho da evolução da Yves Rocher Portugal, que tem como um dos principais objetivos se aproximar do público e conquistar novos clientes para a marca. Além disso, pensámos e construímos todo o modelo de negócio com e para a nossa rede de vendas: cada líder tem um link personalizado e irá receber comissões e bónus sobre as ações dos clientes que acederem ao e-commerce YR através desse link. Um passo revolucionário que marcará o mercado nesta área de negócio.

Quais os objetivos deste novo canal de vendas?

Este lançamento é um marco na nossa estratégia. A evolução do nosso negócio passa pela proximidade com o consumidor e a disponibilização do e-commerce foi uma evolução natural. É um grande passo que nos vai permitir reforçar o posicionamento da Yves Rocher e conquistar novos clientes no país.

O que significa para a marca alargar a este canal de vendas? Implica uma mudança profunda no negócio?

A marca iniciou um processo de transformação e reposicionamento em 2021 e tem vindo a afirmar-se como uma marca especialista em cuidados de rosto. Higiene e cosmética são a 3.ª categoria de produtos mais comprada online pelos portugueses e a Yves Rocher quis evoluir para estar mais perto dos seus clientes de forma a permitir que os seus produtos sejam redescobertos da forma correta, com toda a expertise que a marca possui aqui e em todo o mundo.

Quais os objetivos de negócio do canal online para 2024?

Estar mais perto dos consumidores portugueses, possibilitar um novo canal de distribuição para a nossa rede de vendas e aumentar as vendas, claro.

Quais as ambições para a marca? Ter lojas próprias em Portugal é uma possibilidade?

Queremos que a marca se posicione em Portugal como especialista em cuidados de rosto. Vamos continuar a reforçar esta categoria na nossa comunicação habitual. Em relação à abertura de lojas, temos tido desde 2022 pop-up stores nos principais centros comerciais do país, como por exemplo no Colombo ou no Mar Shopping. Ainda neste final do ano, teremos uma pop-up Store no Mar Shopping. Estes locais são muito especiais, pois proporcionam uma experiência única aos consumidores. É possível experimentar os nossos produtos, sentir as texturas, os aromas e claro, comprar. O final do ano é ainda mais especial porque os consumidores têm a possibilidade de comprar os presentes de Natal na Yves Rocher: na Pop Up Store, online ou com um consultor Yves Rocher.

Sofia Dutra

Segunda-feira, 04 Dezembro 2023 11:30


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