A Zippy defende que “mãe” não é apenas um nome, mas um sentimento. Assim, é vista como sinónimo de cuidado, proteção e segurança, ou seja, uma figura que representa mais do que um progenitor. Por essa razão, a marca promove uma sondagem, nas suas lojas físicas e online, de forma a apurar se os portugueses também concordam que o significado do dicionário deveria ser alterado.
Nesta campanha, é contada a história de todas as mães e pessoas que, pela sua presença, importância e papel se elevam a esse mesmo estatuto.
“Nos dias importantes e celebrativos para as famílias, como o Dia da Mãe, queremos reforçar a nossa posição de marca próxima e atenta aos temas relevantes para a sociedade”, refere a Head of Brand & Creative, Filipa Bello. Em relação à campanha diz que surgiu no momento em que perceberam que o significado sentimental da palavra “mãe” não estava refletido no dicionário.
Para completar o anúncio, os protagonistas surgem com peças da nova coleção, que convida todas as mães e filhos a aproveitarem cada momento juntos, partilhando interesses, conhecimentos e valores, estando vestidos com roupas a condizer.