Esta é já a sexta edição do Prémio de Jornalismo Económico, uma iniciativa conjunta da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH/Nova) e do Banco Santander Totta, que visa promover a qualidade da criação jornalística, distinguindo os melhores trabalhos de imprensa e digital nas áreas supra.
Os interessados em candidatarem-se devem realizar uma pré-inscrição no site do Prémio, até 16 de março, e formalizar a candidatura, enviando a documentação necessária até 23 de março.
O melhor trabalho concorrente às três áreas receberá o “Grande Prémio”, com o valor pecuniário de 15 mil euros, sendo igualmente o vencedor da correspondente área a que se candidatou. Os outros prémios correspondem, cada um, a um montante de 7500 euros, que distinguem o melhor artigo das respetivas áreas.
O júri que avaliará os trabalhos será composto por professores e jornalistas: João Sàágua (presidente do júri e diretor da FCSH/Nova), José Rodrigues dos Santos, Sérgio Figueiredo, Francisco Sarsfield Cabral, José Albuquerque Tavares, Paulo Pinho e Luís Rochartre.
Fonte: FCSH