A campanha começou no início deste mês com a enigmática frase “Adeus Portugal”, que gerou reações entre os consumidores. E foi a partir da manhã desta sexta-feira que a mensagem misteriosa mudou para “Olá Portugal, chegou a OREO mais deliciosa de sempre”, anunciando a chegada da nova receita e imagem da marca.
Para apresentar a campanha, a icónica marca de bolachas criou uma produção impactante usando CGI (Computer Generated Imagery), onde uma gigantesca OREO cai do céu e colide com o ecrã digital do El Corte Inglés, que anuncia a mensagem “Adeus Portugal, a tua OREO de sempre vai acabar”. Neste preciso momento, gera-se uma explosão de cacau, simbolizando o que há de mais característico na sua nova receita e revelando, finalmente, a mensagem definitiva: “Olá Portugal, chegou a OREO mais deliciosa de sempre”.
“Nesta campanha, o nosso objetivo consistiu em captar a atenção dos consumidores de forma marcante e inovadora para, seguidamente, introduzirmos a nova receita de OREO, agora enriquecida com mais cacau. Esta nova receita reflete o nosso compromisso em satisfazer os gostos e as preferências dos consumidores, mantendo-nos fiéis à essência da marca’’, explica a Brand Manager de OREO em Portugal, Benedita Mexia Alves.
A nova receita de OREO foi escolhida entre mais de vinte diferentes num conjunto de provas que a marca realizou em 2023.
“Reconhecemos a importância de evoluir para manter o nosso produto líder na sua categoria e à altura da qualidade que os nossos consumidores esperam. Esta fórmula renovada não só intensifica o sabor a cacau, como também aperfeiçoa o equilíbrio com o icónico recheio de creme com sabor a baunilha. O aumento da quantidade de cacau não só realça a experiência gustativa, como também reforça a autenticidade do sabor icónico de OREO”, explica, por seu lado, a Country Marketing Lead Portugal, Rita Alves.
A renovação da receita é ainda acompanhada por uma modernização das embalagens de toda a gama OREO.
A campanha está presente em televisão e no digital.
João Bernardo