Afinal, não vai haver concentração no outdoor

Dez meses depois de a intenção de compra da Cemusa pela JCDecaux lhe ter sido comunicada, a Autoridade da Concorrência (AdC) vem hoje anunciar que o procedimento foi extinto. Para já, a multinacional francesa suspendeu o negócio no que respeita ao mercado português.

O processo havia passado, em agosto, a investigação aprofundada, por a AdC considerar que a operação em causa suscitava sérias dúvidas de possíveis entraves significativos à concorrência efetiva, exigindo diligências adicionais.

Diz a AdC que as preocupações suscitadas se prendiam com o aumento do grau de concentração, a proximidade concorrencial entre as empresas participantes na operação e as barreiras à entrada e à expansão existentes, que poderiam ser agravadas pela operação em causa.

Porém, esta quarta-feira, dia 18, a CDecaux apresentou um requerimento de desistência do procedimento, na sequência do qual a AdC o declarou extinto.

Ainda assim, a AdC adianta, em comunicado, que recebeu e avaliou um conjunto de observações apresentadas pelos terceiros interessados APAME – Associação Portuguesa das Agências de Meios, APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, APEPE – Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade Exterior e MOP – Multimédia Outdoors Portugal, S.A., que se manifestaram contra a operação de concentração tal como notificada.

 

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Sexta-feira, 20 Março 2015 12:37


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