Agência Q’ria nova imagem para a Ordem do Carmo

A Q’ria foi a agência responsável pela nova identidade visual da Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo do Porto, no ano em que se comemora os 250 anos da Igreja do Carmo. Com este rebranding surgiu também a criação e sinalização de um circuito turístico.

 

O objetivo passou por apresentar riqueza a histórica da Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo do Porto de uma forma “diferenciadora, apelativa e fácil de interpretar”.

Segundo a agência de design e comunicação, “trabalhar a imagem de uma instituição religiosa e com tantos anos de história” foi um grande desafio. Desta forma, a Q’ria desenvolveu “um estudo sobre as várias formas de representação da identidade da Ordem”, incidindo na arquitetura e elementos decorativos utilizados ao longo dos 250 anos. Assim sendo, o logotipo “mais atual e leve” foi criado tendo por base a “história, significados e elementos mais representativos” da Ordem. Através de um traço fino e atual, a sinalética identifica cada figura bíblica acompanhada por um excerto do enquadramento histórico.

“A modernidade unida à história permitiu um resultado elegante e leve mantendo a identidade de uma instituição com tantos anos”, conclui a agência.

Agência Q’ria nova imagem para a Ordem do Carmo

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 10 Julho 2018 09:59


PUB