Agências de meios: guia de boas práticas para concursos ainda este semestre

Agências de meios: guia de boas práticas para concurso ainda este semestre

A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) está a preparar um guia de boas práticas para os concursos das agências de meios, à semelhança do já elaborado para as agências de publicidade.

O anúncio foi feito hoje pela secretária-geral da APAN, Manuela Botelho, na apresentação do guia “O valor certo” sobre remuneração das agências de publicidade.

A APAN propôs já à sua congénere das agências de meios – a APAME – uma primeira versão do documento, devendo o projeto final estar pronto ainda este semestre.

Um guia que se justifica, segundo o presidente da APAN, Eduardo Branco, pelo facto de a relação entre anunciantes e agências de meios estar “num patamar muito abaixo em termos de informação e muito acima em termos de desconfiança de parte a parte”. E “a desconfiança é fruto da falta de informação”.

À APAP – Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing também interessa este guia: afinal, resumiu Miguel Barros, presidente, agências de publicidade e agências de meios partilham o mesmo orçamento dos anunciantes.

Fonte: Briefing

Quarta-feira, 06 Fevereiro 2013 14:43


PUB