Alberto da Ponte de saída da RTP

O Conselho Geral Independente (CGI) da RTP propôs ao Estado a destituição da administração da estação pública e o ministro Miguel Poiares Maduro respondeu que irá agir em conformidade. Falta apenas que aconteça a assembleia geral que irá ratificar a saída de Alberto da Ponte.

Em comunicado, o ministro que tutela a comunicação social afirmou que, enquanto titular da posição acionista do Estado na RTP, o governo atuará “em conformidade” com a proposta do CGI “em cumprimento a lei”.

A polémica que conduziu à destituição de Alberto da Ponte começou com o chumbo do plano estratégico apresentado pela administração da RTP, tendo-se acentuado depois de sabido que a estação comprara os direitos de transmissão da Liga dos Campeões por 15 milhões de euros.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 04 Dezembro 2014 10:24


PUB