A série é uma adaptação da iniciativa implementada pela APCOI nas escolas desde 2011, para prevenir a obesidade infantil, incentivar o consumo diário de frutas e legumes, e promover a inclusão social de alunos mais carenciados. Os episódios vão acompanhar as aventuras de um grupo de super-heróis, que viajam pelo país à procura de frutas e legumes de origem nacional para ganharem superpoderes.
O Managing Director Category Management da Aldi Portugal, Daniel da Silva, afirma que quando a marca abraçou este projeto já sabia que iria ser uma parceria a longo prazo, não só pelos objetivos que a APCOI defende, mas também por se alinhar com a missão do retalhista. “Esta parceria iniciou-se com duas referências, as mini-maçãs e as mini-pêras ‘Heróis da Fruta’, que, em 2021, passaram a estar sob a alçada da nossa marca All Seasons. Recentemente, ampliámos a nossa gama de produtos especialmente pensados para as crianças com as mini-cenouras e as mini-águas ‘Heróis da Fruta’ – estas últimas sob a marca Milfontes. Todas estas referências são de origem nacional pelo que assim, além de reforçarmos a importância de uma alimentação equilibrada junto dos mais novos, continuamos a apoiar o que é feito e produzido em Portugal – aspeto que temos vindo a trabalhar ao longo dos últimos anos e no qual vamos continuar a investir”, diz.
Além dos “Heróis da Fruta”, é lançado um livro de colorir solidário inspirado no programa, que complementa a gama de produtos “Heróis da Fruta” e que também pode ser adquirido, em exclusivo, nas lojas Aldi.
A série pode ser acompanha diariamente nos canais RTP2, Canal Panda, RTP Madeira, Porto Canal, Local Visão TV e MEO Kids.