O rebranding destaca a marca como pilar da conectividade empresarial em Portugal, oferecendo infraestruturas “críticas, robustas e de elevada disponibilidade”, que são essenciais para a transformação digital das empresas. A proposta de valor assenta numa conectividade “ágil, segura e fiável”, pensada para responder às exigências de um mercado cada vez mais dependente da continuidade tecnológica.
Mais do que uma atualização visual, a nova identidade simboliza uma maior proximidade ao tecido empresarial português. Com uma linguagem visual “mais dinâmic”a, marcada pelo movimento e pela cor, a marca afirma uma identidade “própria, clara e distintiva” dentro do ecossistema do Grupo Gigas.
Esta renovação integra a estratégia de atuar no mercado nacional através de marcas especialistas. Desta forma, a ONI consolida-se como a marca dedicada às telecomunicações e serviços de datacenter, fornecendo a infraestrutura local que, aliada ao foco em cloud e cibersegurança, garante a soberania de dados.
O CEO do Grupo Gigas, Victor Guerrero, explica que a nova identidade reflete a ambição de continuar a liderar o mercado B2B, reforçando a “proximidade, a excelência tecnológica e a garantia de soberania de dados” que hoje são “vitais” para a economia portuguesa.
Simão Raposo

