André Macedo deixa direção do DN

O jornalista André Macedo deixa a direção do Diário de Notícias, cargo que assumiu há dois anos e sobre o qual falou em entrevista à Briefing. O pedido de demissão é confirmado através de comunicado da comissão executiva do grupo Global Media.

Segundo o grupo, “o funcionamento normal do jornal” será assegurado pela atual direção editorial até que se proceda a nova nomeação, que será em breve comunicada. “O processo de substituição está a desenrolar-se nos seus trâmites normais, previstos nos procedimentos da empresa”.

No comunicado, o grupo reitera “a satisfação com o percurso encetado ao longo dos últimos dois anos pelo Diário de Notícias, liderado pela atual direção editorial”. “No domínio editorial, o Diário de Notícias ultrapassou no último estudo do Bareme o seu concorrente mais direto, o Público, em audiências do jornal em papel; e na frente digital tem conhecido um assinável crescimento, ganhando quota e afirmando-se como um dos projetos mais relevantes das marcas de informação em Portugal. Do ponto de vista da sustentabilidade económica do título, registou-se igualmente uma considerável melhoria da performance do DN”. Por estas razões, o grupo acredita continuar a haver “caminho para conquistar, mas o rumo que tem vindo a ser perseguido é o adequado e deverá ser mantido”.

André Macedo era diretor do DN desde agosto de 2014, altura em que substituiu João Marcelino. Na semana passada ficou também conhecida a saída do subdiretor do DN, Nuno Saraiva, para a comunicação do Sporting.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 08 Junho 2016 09:54


PUB