A Briefing sabe que, depois de já terem rejeitado, no passado, uma proposta por parte de Pedro Ribeiro e Durão Barroso, a dupla decidiu que estava na altura certa de vender.
“Apesar de sermos uma agência com menos de três anos de existência, já conseguimos chamar a atenção do mercado pelas melhores razões. Era uma questão de tempo até aparecer uma proposta que nos fizesse ceder”, afirma João Ribeiro, ex-Managing Partner da SaTG.
“A decisão não teve nada a ver com a performance da agência, apenas com o nome. Fazia sentido. Aliás, eu e o Duarte Durão nem nos conhecemos muito bem, apenas tínhamos os apelidos certos para liderar a Stream and Tough Guy”, comenta Andreia Ribeiro.
“Exato.” – completa Duarte Durão.
A nova liderança pretende fechar o escritório de Lisboa para abrir, exclusivamente, no Metaverso e contratar de imediato três duplas criativas de bots.
Apesar desta mudança, os novos acionistas da SaTG não pretendem mudar as principais políticas da agência. Assim sendo, “vão continuar a não participar em concursos que não sejam remunerados e vão continuar com esta tendência de ter ideias de autopromoção patetas”.
Miguel Durão, ex-Creative Partner da SaTG, não estava disponível para comentar por, alegadamente, “o dinheiro lhe ter subido à cabeça”.