António Carlos Carvalho

Um sportinguista apaixonado pela vida, por cinema e por livros, que gosta de desafios e de cozinhar. É assim António Carlos Carvalho, o novo diretor de Marketing e Inovação da Lusitania Seguros, que, se não trabalhasse em Marketing, gostaria de ser chef. Vê em ambas as áreas “os mesmos passos”: “ideia, definição do conceito, planeamento, testes e implementação”.

 

Sou fã de…

Da vida! Tudo o que é feito com e por prazer vale a pena. Mas respondendo de forma direta: sushi, Sporting e desporto, sempre rodeado por amigos.

A viagem de sonho

Gosto de locais paradisíacos e com muita beleza natural, como é o caso da Polinésia Francesa. O local mais parecido que visitei foi a Cartagena das Índias, na Colômbia – um destino pouco conhecido dos europeus. Numa outra vertente, também gostei muito da Disneyworld, onde somos transportados para outro mundo, de magia e fantasia. Ainda por realizar, tenho o sonho de fazer uma viagem pela Ásia durante seis meses, sem horas e locais marcados – andar à aventura.

Um refúgio em Lisboa

Na verdade, são dois: o jardim da Lusitania, um lugar peculiar dentro da sede da companhia, no Palácio de Porto Covo, e o paredão de Belém, onde gosto de caminhar e ver o rio. São locais de uma beleza ímpar, que me permitem relaxar e desfrutar de bons momentos, sejam eles entre colegas ou com a família e amigos.

Os hobbies

São variados e permitem descarregar a adrenalina da rotina de trabalho. Diria que os principais são o desporto – futebol e BTT – e as viagens. Noutro plano, gosto muito de gastronomia, pelo que também considero cozinhar um bom hobby.

O filme de sempre

Sou um fã incontornável e assíduo do mundo do cinema. Estou sempre a par do que está ou já esteve em cartaz, pelo que é difícil designar um filme de eleição. No entanto, há um filme que marcou a minha juventude: “Guerra das Estrelas”, de George Lucas.

Banda sonora para a vida

Inspira-me a banda sonora do filme “Gladiador”: dá-me energia e força para o dia a dia e renova a minha perseverança perante a vida.

 

Um livro

“Os Maias”, de Eça de Queiroz, que li quando frequentava o liceu e que marcou o início do meu gosto pela leitura, vício que cultivo até hoje. É um autor inspirador e, creio eu, intemporal.

O perfume

Conto sempre com o bom gosto da minha mulher, que nunca me deixou ficar mal e que conhece bem o meu gosto pessoal… Atualmente, uso “Eternity”.

Não saio de casa sem…

Chaves do carro, telemóvel e carteira.

Onde me sinto seguro

Como a própria assinatura de marca o diz (Seguro(s) de Si), sinto-me seguro na Lusitania. A segurança é algo que aprecio e estimo muito, tanto a nível pessoal como profissional.

O que me deixa inseguro

Não ter desafios diários, problema que não tenho neste momento.

Uma inspiração

Papa Francisco, pela sua forte capacidade humanitária, de conciliação e de análise das situações de forma justa e isenta, sem pôr em causa a sua fé e os seus valores.

O ídolo

Steve Jobs, visionário e empreendedor, cuja criatividade e versatilidade teve forte impacto na reestruturação da sociedade e da economia a nível global.

Cheguei ao marketing porque…

É uma área que me dá muita liberdade de pensamento e de ação para comunicar de forma assertiva, reinventar a cada dia que passa e poder estar sempre na linha da frente. Além disso, permite colocar-me no papel do outro, procurar perceber o que lhe vai na cabeça – quais as suas preocupações, necessidades e sonhos. O marketing não é só números, tem uma componente relacional e humana muito grande e que me fascina.

Se não trabalhasse em marketing, trabalharia em…

Seria chef, pois adoro inventar novos sabores para partilhar com a minha família e amigos. A cozinha tem os mesmos passos que o marketing: ideia, definição do conceito, planeamento, testes e implementação.

A estratégia de marketing perfeita é…

Aquela que antecipa tendências, necessidades e comportamentos dos clientes, respondendo com uma fórmula que combina uma marca forte e bem posicionada, com a execução de um conjunto de ações integradas, que culminam num resultado de excelência reconhecido pelo mercado em que atua.

A escolha segura para protagonizar uma campanha da Lusitania

Famílias portuguesas. É delas que cuidamos todos os dias e para quem os nossos pensamentos estão sempre voltados, pelo que exprimem toda a essência da Lusitania.

Marca para a qual gostaria de trabalhar

A Lusitania, para a qual sempre trabalhei, onde posso contar com uma equipa multidisciplinar, jovem, dinâmica e ambiciosa, sempre disponível para os próximos desafios e para pensar fora da caixa.

 

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 04 Junho 2018 09:15


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