APREN aposta em publicidade nas redes sociais

APREN aposta em publicidade nas redes sociais
A Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) aposta nas redes sociais, tendo lançado, ontem, a primeira campanha de publicidade nessas plataformas. Trata-se de um vídeo sobre sustentabilidade financeira do sector, com um elevado cariz pedagógico. A série de sete vídeos pretende explicar algumas questões mais complexas associadas ao sector da energia e, muitas vezes, incompreensíveis para o grande público.

A publicidade foi desenvolvida pela agência Brandia, e os vídeos, com periodicidade quinzenal, vão abordar temas como o custo da eletricidade em Portugal, a importância do sector para a sustentabilidade ambiental, para a economia nacional, para o desenvolvimento dos municípios e da indústria portuguesa, e o peso como motor de inovação e investigação. O ator Ivo Canelas dá voz aos filmes.

A chegada às redes sociais da campanha publicitária da APREN, com a assinatura “Portugal precisa da nossa Energia”, enquadra-se numa estratégia de presença em todas as tipologias de meios e, desta formar, alargar o seu âmbito de divulgação a todos os públicos.

Para além das redes sociais, a iniciativa marca também presença em imprensa, nomeadamente no jornal Público, com a publicação quinzenal de cartas dirigidas a vários interlocutores nacionais com relevo no sector elétrico em Portugal e que refletem os temas dos vídeos.

Sempre à segunda-feira é publicada uma carta dirigida a personalidades relevantes de sectores afetados positivamente pelas energias renováveis. As primeiras duas tiveram como destinatários o ministro das finanças, Vítor Gaspar, e a ministra da agricultura, ambiente, mar e ordenamento do território, Assunção Cristas, sendo que outras se seguirão até ao final do mês de julho.

A TSF foi a rádio escolhida para promover a rubrica “Minuto Renovável”, uma série de sete programas sobre o sector que vai para o ar depois do noticiário das 18 horas.

Fonte: LPM

Terça-feira, 22 Maio 2012 10:01


PUB